Detalhe do Artigo

Benefícios do LED
June 18, 2018, 4 p.m.

Foco direcionado:
O LED permite a emissão de luz direcionada. Assim, você pode criar efeitos de luz ou destacar ambientes e objetos, de forma a valorizar ainda mais o seu projeto.

Não aquece o ambiente:
As lâmpadas de LED não emitem calor. Embora seu sistema esquente, os dissipadores que a lâmpada possui fazem com que sua emissão de calor seja minimizada ao máximo, sendo quase imperceptível.

Ecológica:
As lâmpadas de LED conseguem que mais de 98% dos seus materiais sejam descartados de forma simples e econômica, sem necessitar de tratamento especial. Sua longa vida útil evita trocas constantes e reduz a quantidade de material jogado fora.

Vida útil longa:
Enquanto os outros tipos de lâmpada possuem durabilidade inferior a 8.000 horas, o LED apresenta vida útil de, em média, 50.000 horas, ou cerca de 5 anos de uso ininterrupto.

Não agride a pele:
As lâmpadas de LED não emitem raios UV nem infravermelhos e, portanto, não agridem a pele.

Baixo consumo:
O LED converte 80% da energia recebida em luz, reduzindo o consumo de energia de 50% a 90%.

Variedade de cores:
Em um mesmo produto, o LED oferece uma grande variedade de cores, para você criar ambientes de acordo com seu projeto, sua criatividade, sua demanda.

Não desbota os produtos:
Como não emitem calor, nem raios UV ou infravermelhos, as lâmpadas de LED não desbotam produtos, mesmos que estejam diretamente expostos a elas.

Alta tecnologia:
Componentes com altíssimo rendimento, capazes de fornecer luz com intensidade suficiente operando com correntes intensas e com espectros que permitem obter a iluminação apropriada para cada aplicação.

Possibilidades:
Iluminação de alta tecnologia, economia, design, cores e a capacidade de controlar a distribuição da luz de uma forma única. O LED permite inúmeras possibilidades de iluminação.

Tags