BENEFÍCIOS DA ENERGIA SUSTENTÁVEL NAS EMPRESAS

Publicado terça-feira, 11 de abril de 2023

Energia renovável é aquela obtida através de fontes naturais, como o sol, a água e o vento, além de contribuir para a preservação do meio ambiente também gera diversos benefícios econômicos. 

Importantes empresas ao redor de todo mundo estão com o propósito de apoiar e realizar iniciativas através da energia sustentável que agreguem de forma positiva ao negócio. Afinal, são causas importantes como essas que fazem a empresa ter mais valor.   Vale ressaltar, o quanto mais de 80% da matriz elétrica brasileira é renovável de acordo com o Ministério de Minas e Energia. E assim, gera expectativa de aumento na procura por essas fontes renováveis. 

 O QUE É ENERGIA RENOVÁVEL  

A energia renovável é aquela obtida através de fontes naturais, como o sol, a água e o vento, além de contribuir para a preservação do meio ambiente também gera diversos benefícios econômicos, tendo como principais fontes a hídrica, solar e eólica. Sendo assim, significa que elas se renovam de forma constante sem causar impactos ambientais.  

  BENEFÍCIOS DA ENERGIA LIMPA NAS EMPRESAS 

A energia limpa possui inúmeros benefícios, começando pelo baixo custo e por não necessitarem de processos que causam danos ao meio ambiente. Sendo assim, pode-se destacar como benefícios: 

  • Diminuição dos impactos ambientais pois não produzem carbono e outros gases poluentes;  - Redução do custo fixo com energia;

  • Preservação dos recursos naturais; 

  • Gera poucos resíduos ao meio ambiente, entre outros.

  AS SOLUÇÕES ENERGÉTICAS DA LEDAX PODEM AJUDAR O SEU NEGÓCIO A SE TORNAR SUSTENTÁVEL  

A Ledax dispõe de soluções em energia nas quais são econômicas, sustentáveis e eficientes. Uma delas, é a energia solar fotovoltaica, onde são instaladas placas solares que convertem a energia do sol diretamente em eletricidade, sendo uma fonte capaz de gerar energia limpa para o seu negócio. Dentre as nossas soluções energéticas, também temos o mercado livre de energia e a nossa solução com a luminária led, ambas possuem diversos benefícios para a sua empresa, ao mesmo tempo que colaboram com o meio ambiente, sendo eficientes, econômicas e duráveis.

A equipe da Ledax pode te ajudar a entender como o seu negócio consegue obter uma das nossas soluções energéticas, contribuindo para o meio ambiente e ao mesmo tempo gerando energia por meio de fontes limpas e renováveis. Fale conosco!

Blog