INVESTIR EM ENERGIA SOLAR, VALE A PENA? 

Publicado terça-feira, 25 de abril de 2023

A energia solar é uma opção flexível e escalável, capaz de atender a real necessidade do seu negócio, quando projetado um sistema que atenda a demanda de consumo da energia da sua empresa. 

A energia solar é uma fonte de energia limpa e renovável que tem ganhado mais destaque nos últimos anos. Com o crescente interesse pela sustentabilidade e a necessidade de reduzir as emissões de gases do efeito estufa, a energia solar tem se tornado uma opção atrativa para quem busca uma alternativa sustentável e econômica de geração de energia. 

MAS AFINAL, VALE A PENA INVESTIR EM ENERGIA SOLAR?  

A resposta é sim, e vamos explicar por quê. 

Primeiramente, a energia solar é uma fonte de energia limpa, ou seja, não emite gases poluentes durante a geração. Isso significa que a energia solar é uma alternativa mais sustentável em comparação com as fontes de energia convencionais, como a gerada por combustíveis fósseis, por eemplo. 

Além disso, a energia solar é uma fonte que não depende de fatores externos, como o preço do petróleo ou a instabilidade política em outros países, tomando-a mais estável e previsível em termos de custos. 

Outro fator a ser considerado é a economia na qual a energia solar pode trazer para o seu negócio, os sistemas solares são projetados para durar décadas e os custos de manutenção são relativamente baixos. Sendo assim, ao longo do tempo, a sua empresa terá uma economia significativa, podendo chegar até 95% na conta de luz. 

Por fim, a energia solar é uma opção flexível e escalável, capaz de atender a real necessidade do seu negócio, quando projetado um sistema que atenda a demanda de consumo da energia da sua empresa. 

A Ledax pode ajudar a sua empresa a se tornar mais sustentável e ter economia de verdade na conta de luz, por meio de um sistema fotovoltaico, no qual gera energia limpa, renovável e estável. 

Entre em contato conosco!

Blog