SOLUÇÃO ENERGÉTICA EM ILUMINAÇÃO PARA PORTOS MARÍTIMOS

Publicado terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

A nossa solução em iluminação permite uma boa e uniforme luminosidade nas plataformas, nos cais e nas diversas áreas de um porto.   

Muitos são os pontos que devem ser analisados no momento de escolher a iluminação ideal para portos marítimos. Afinal, é um ambiente que possui uma grande rotatividade de pessoas as quais realizam embarque e desembarque em viagens marítimas, além de ser o canal para transporte de carga e descarga de mercadorias que circulam no mundo todo.  

A iluminação é um ponto importante que deve ser pensado com responsabilidade quando se trata de segurança, boas condições de trabalho e agilidade nos processos do dia a dia nestes locais. Sendo assim, quando a quantidade de iluminância não é adequada, mais difícil se torna a execução do exercício de trabalho nos portos. 

A norma regulamentadora de iluminação para portos é a NR-29, a qual tem como finalidade proteger os profissionais portuários contra acidentes e doenças, facilitar a dinâmica para primeiros socorros além de garantir boas condições de segurança e saúde.

   A IMPORTÂNCIA DO PROJETO LUMINOTÉCNICO PARA PORTOS    

A realização de um projeto luminotécnico portuário é fundamental para que a solução em iluminação seja realmente eficaz e tenha solução efetiva com bom desempenho. Pois, é através dele que será determinada a quantidade de luminárias ou projetores a serem utilizados, com o intuito de entregar a quantidade de luz exata e garantir uma maior assertividade no cumprimento das normas burocráticas, além de obter mais segurança e garantir boas condições de trabalho.  

Outro fator importante a ser analisado no momento da elaboração do projeto luminotécnico, é a uniformidade da iluminação que nos portos são de extrema importância e bem específica, por conta dos serviços executados no ambiente, que muitas vezes são de alta periculosidade. Sendo assim, a nossa solução em iluminação permite uma boa e uniforme luminosidade nas plataformas, nos cais e nas diversas áreas de um porto marítimo.  

Para além desses fatores, um projeto de iluminação bem elaborado, além de fazer com que o sistema projetado seja ideal e personalizado conforme a real necessidade do local, tem muitos outros benefícios se realmente implementado. Por esse motivo, acertar na escolha dos equipamentos é imprescindível.  

VANTAGENS DA ILUMINAÇÃO LED   

Para os portos marítimos, uma boa e eficaz opção é escolher uma solução em iluminação led para a composição do projeto luminotécnico. Pois, se trata de um ambiente amplo, com variados setores de trabalho, onde cada um possui uma necessidade específica, bem como uma quantidade de luz que seja adequada respeitando a exigência da norma regulamentadora.  

A iluminação com led tem se mostrado uma boa opção para área portuária, por possuir diversas vantagens como:  

  • Maior custo-benefício; 
  • Maior durabilidade; 
  • Alta eficiência energética; 
  • Boa qualidade de luz; 
  • Baixa necessidade de manutenção, entre outros. 

Sendo assim, podemos dizer que a luminária led é considerada uma boa e eficaz opção para iluminação nos portos, uma vez que atendem necessidades específicas desses ambientes com o melhor custo-benefício.   O papel da Ledax é garantir a melhor solução energética para os clientes, através de um processo ágil. Temos times capacitados onde realizam todo um estudo para entregar sempre o melhor resultado para o seu negócio.   Entre em contato conosco!

Blog